Friday, June 3, 2011




Ola garotas, depois de algum tempo sem postar por aqui resolvi atender alguns pedidos, para fazer um tutorial de como deixar os cabelos ruivos, assim como o meu e dessas mocinhas acima.
Primeiro de tudo, deixo claro que as dicas que darei aqui são baseadas em experiências que fiz em meu cabelo, não sou nenhuma profissional da área capilar e não posso dar garantias que os seus cabelos terão a mesma resposta que os meus.



Vamos lá para parte química, entre todas as cores que já usei a que mais gostei, que deu esse efeito ruivo alaranjado, foi a cor 7.46, vc encontra esse tom de várias marcas, e não se preocupe com a cor que mostra na caixinha ou naquela cartela de cores, porque na maioria elas nunca são precisas.
No entanto a maior infelicidade de uma falsa ruiva é que a cor desbota MUITO rápido, especialmente os tons acobreados, mas eu tenho algumas dicas para vcs!
Primeiro, quando for pintar os cabelos, misture junto a tinta um tonalizante da Kert, chamado CRAZY ORANGE (custa cerca de R$18,00 na Ikesaki em São Paulo), o nome pode ser meio assustador, realmente ele é próprio para quem quer deixar o cabelo literalmente LARANJA, mas misturado a tintura o efeito dele é de acentuar os tons laranja do seu ruivo, sem falar que ajudar a não desbotar tão rápido. Se preferir pode também misturar este tonalizante ao seu shampoo e usar uma vez por semana.
Segunda dica, procure não sair mto no sol, ele ajuda muito no desbotamento também, procure passar protetor solar para cabelos quando for sair.
Terceira dica, use bons shampoos que ajudam a salvar sua cor, um dica minha é um shampoo da Wella, que se chama Wella SP color save, aqui no Brasil só é vendido em salões e custa CARO, mas eu comprei dele em um site de hong kong e paguei muito mais barato que aqui, se vcs se interessarem em conhecer a loja strawberrynet, eles vendem também cosméticos e maquiagens importados com preços mais baratose são de confiança, pois eu mesma comprei e recebi tudo em ordem.
 É isso moças, espero ter ajudado, para aquelas que vão ficar ruivas, boa sorte e feliz ruivice!!!!!



4 comments:

  1. Muito legal o post! =)

    Mas fiquei com uma dúvida, vc descolore o cabelo antes de passar a tinta?

    Pela minha experiência, pra ficar nesse tom, eu tinha q descolorir antes e depois passar a tinta. (e olha que meu cabelo nem é tão escuro, é castanho claro/loiro escuro)

    Bjos!!

    ReplyDelete
  2. Olha, eu nunca precisei descolorir pra ficar nesse tom não, e meu cabelo nem tava virgem quando comecei a pintar dessa cor. Mas ai vai de cabelo pra cabelo, só testando mesmo pra saber.

    Boa sorte!

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Oi, qual a marca que você usou? Meu cabelo está num tom de 7.3, só fica alaranjado no sol. Tava pensando em usar a Cor&ton 7.46, será que o resultado dá o mesmo do seu? Beijo.

    ReplyDelete
  4. ola,sera q fica bom misturando o 7.46 louro cobre avermelhado com o louro muito claro natural ? será se fica + - assim http://2.bp.blogspot.com/-tnWeGSUiiAk/UWtt1sCBDlI/AAAAAAAACG4/6HtdQSa-SbY/s640/laranjas.jpg

    ReplyDelete